sábado, novembro 08, 2008

The Kikinhas spell

Volta a dizer-se, por aí e à boca pequena, que Kikinhas Maria tem algo de mágico, de feiticeiro, de bruxedo até! Quem diz? Ora, dizem! E é o bastante! Gosto pouco que falem de mim e, por isso mesmo, venho aqui afirmar, jurar, declarar sob compromisso de honra que não fiz nadinha!

Eu fui uma menina educada, eu cumprimentei toda a gente com um sorriso sincero na cara, eu fui uma boa conversadora toda a noite, eu não dei mostras do meu desagrado pela sua presença na sala, eu partilhei da boa-disposição de todos... e ia descansadinha à minha vidinha de trabalhadora-estudante, como se não me tivesse cruzado com ele.

Ele… bem, já ele… ele não. Ele não conseguiu resistir e deixou cair a máscara… Como a mentira tem a perna curta, voltei a apanhá-lo em falso assim que abri a mensagem e reconheci o seu número. Afinal, o meu número de telemóvel não foi apagado, como ele dizia... Está lá. E estará sempre. Porquê?

Temos pena, amor, mas eu não sei viver atrás de máscaras. Se tu não tens coragem para enfrentar as situações, não penses que algum dia conseguirias que me sujeitasse a elas, pela tua cobardia. Não. Ao longo dos meus 29 anos aprendi a viver com as consequências dos meus actos. Aprendi a assumir as minhas atitudes e as minhas vontades. E aprendi, acima de tudo, que é impossível construir uma relação de confiança com alguém que antes me mentiu. Mas há quem consiga, pelos vistos, e ainda lhe chama “Amor verdadeiro”. Eu chamo-lhe cego, idiota e destruidor do amor-próprio. Mas também lhe chamo “Um grandessíssimo par de cornos, que dava para lavrar terra suficiente para dar pão a Portugal inteiro.” Ora, como a única parte do sector primário que eu gosto mesmo muito e pelos quais faço sacrifícios, são só os cavalos, então ela que trate do resto.

Foda-se pá… se eu tenho esse “feitiço” sobre ti, porque é que não consigo encontrar o antídoto para mim?

Imagem roubada descaradamente daqui.

4 comentários:

Maria Manuela disse...

Só não percebi uma coisa: esta msg foi escrita por ele e recebida por ti, certo? Ou eu percebi tudo ao contrário???


:(

Miguel F. Carvalho disse...

quem fala assim...

Kikas disse...

Maria Manuela,
precisamente...

Miguel,
"não é gaga", é isso que queres dizer, certo?

Kikas disse...

Maria Manuela,
precisamente não, levei tempo a perceber a tua questão :-))
De facto ele enviou-me 1 sms à qual respondi "Não obrigada".
O que escrevi em itálico é só a soma dos meus pensamentos :-))