quinta-feira, maio 22, 2008

Inteligência... bruta!

Acho um piadão a estes testes.
Não porque precise de me identificar com eles ou que necessite de confirmações de testes de computador para me dizerem quem sou mas porque batem um pouco ao lado (até porque eu só irei dar ouvidos a opiniões alheias quando estiver disposta a isso; até lá, bem podem gastar o latim todo que eu vou sempre abanar a cabeça como aqueles cãezinhos de tablier de carro).

E porque é que venho agora com esta conversa filosófica? Porque o último teste deu-me vontade de rir!

Cá vai:

Resultado: 10 pontos

Você tem um nível de inteligência um pouco acima do normal. Provavelmente já desconfiava disso, mas agora está comprovado. Você está entres os 20% de pessoas com inteligência acima da média. Parabéns, pois falta pouco para se tornar um gênio.

Teste a Sua Inteligência

Oferecimento: InterNey.Net




Sim, ok, depois de um resultado destes, deveria ficar orgulhosa, certo?
Errado.

Inteligência não se avalia só pelo número que atinge o nosso QI.
Inteligente, para mim, é quem sabe viver a vida. Agarrar em todos os pormenores que a compõem, assimilar as mensagens que ela (a vida) e os outros lhe transmitem e VIVER.



Quem é inteligente, quando recebe esta sms: "Estás no direito de pensares o que quiseres. A outra? Não me parece. Sabes bem que te respeito e que me deixas "alterado" quando estás por perto." (11/02/06) percebe imediatamente que, o seu lugar é mesmo o de amante e ponto final.

Quem é inteligente, quando recebe esta sms: "Bom dia!!! Já são horas de ir fazer o exame... Boa sorte! Vai tudo correr bem :-) Beijos" (20/06/06) no dia do exame nacional de Sociologia, prova de ingresso ao Ensino Superior, e após 4 meses de "ponto final" numa história que nunca deveria ter acontecido, percebe que afinal o tal "ponto final" são meras reticências até ao capítulo que veio a seguir.

Quem é inteligente percebe porque é que passou a noite de aniversário dele, sozinha num hotel de 5 estrelas e, quando ele a convida para ir a um local especial, para se redimir de tamanha desconsideração, sabe logo que a especialidade está no tipo de alojamento: Motel.

Quem é inteligente percebe que nunca deveria ter esquecido que tem neurónios e que o Amor lhe tira a Razão.

Quem é inteligente sabe que, quando é acusada de ter desistido dele, percebe que é só uma frase cobarde e não há direito a sentimento de culpa.

E quem é inteligente também sabe que, há quem goste realmente de nós.
E também sabe que esconder e ser discreto, são antónimos de atitude e de respeito.



9 comentários:

Rocket disse...

kikas

mereces o melhor. e não é necessário ser um génio para perceber isso...

bjinhos cavalinhos

PsYcHo_MiNd disse...

Mas pensa-se sempre com o coração e não com a razão. Ao invés de se medir a inteligência cerebral, por que não a do coração, já que é ele quem tudo decide!

Marta disse...

Olha devo dizer que tu és uma gaja inteligente! :)

Miguel F. Carvalho disse...

penso que acaba por ser um misto de todas as situações...

CASAL TUGA disse...

Quem fala assim não é gago! :-)
Parbéns pelo blog.

Bjs & Abraço

Kikas disse...

Rocket,
obrigada pelo apoio :-)) Todos nós merecemos o melhor que a vida tem para nos dar, não é? Só que às vezes confundimo-nos ;-)

Psycho,
foi tão deixar-me enganar pelo coração... tinha 1 sorriso parvo, monstruosamente grande, de orelha a orelha... mas a realidade era mais forte do que o que o meu coração sentia e eu tive que, obrigatoriamente, vivê-la para não continuar a viver um amor escondido e proibido...

Marta,
talvez agora seja!

Miguel,
concordo contigo mas às vezes deixamo-nos levar só pelo coração e isso leva-nos a situações desconfortáveis :-(

Casal Tuga,
há que ter coragem para admitir os erros, certo? Só assim nos permitimos crescer como pessoas :-)
Obrigada pela visita! Voltem sempre ;-)

Ju disse...

Caramba Kikas...
Fiquei toda contente por ter uma inteligência acima do normal e tu tiras-me logo essa alegria :(

Mas tens razão sim.
Adorei vir até aqui.
Bjo

Kikas disse...

Ó Ju, tu não me digas que arranjaste um gajo igual ao meu ex?

:-(

Ju disse...

Não querida, eu arranjei um gajo à um monte de anos, pra mais de 15... e não quero outra coisa!
Eu fiquei triste por tu teres vivido essa situação, fez-me lembrar um passado muito muito remoto...
Ninguém merece isso.
Atitude e respeito são ótimas regras para a vida, mas nunca te esqueças de a temperares com muita Alegria.
B.Ju