sexta-feira, abril 04, 2008

Gajos, ponham-se a pau :-)

Esta semana ando possessa mas pelos vistos não devo ser a única já que, na Irlanda e conforme noticia o jornal SOL, na sua edição semanal, as questões das igualdades entre sexos andam na ordem do dia!

Gajos, ponham-se a pau! Ou se metem já na linha ou passaremos a ter a Lei a nosso favor! Eh eh eh

Projecto-Lei
Maridos que não ajudam em casa podem ser processados.
Maridos que não colaboram com as tarefas domésticas poderão ser processados pelas suas mulheres, propõe um projecto apresentado esta semana na Irlanda do Norte.

O projecto foi apresentado pela comissária para os Direitos Humanos da região, Monica McWilliams, e aguarda agora a votação em Parlamento.
A lei vai também considerar as tarefas domésticas iguais a qualquer outro trabalho, com direito a férias e horas extraordinárias.
«Todos os trabalhadores, inclusive aqueles que trabalham em casa ou num emprego informal, têm direito a repousar, distrair-se, fazer uma pause e ter um limite razoável de horas de trabalho», pode ler-se no projecto.
De acordo com o advogado britânico Austen Morgan, a cláusula contra os «parceiros preguiçosos» poderá ser usada por qualquer pessoa que acredite que os seus direitos são violados dentro de casa e «abre a possibilidade para os parceiros separados de invocar essa lei em casos de divórcio na Irlanda do Norte».

4 comentários:

Rocket disse...

olha lá, a lei não obriga a malta a vestir-se assim, pois não?

Kikas disse...

Este é o modelo em rosa, não arranjei a foto do modelito em azul :-)))))))))))))

Miguel F. Carvalho disse...

e como é que vai aplicar a lei?

um fiscal em cada casa? lol

Kikas disse...

Miguel, é mais à frente!
Video-vigilância!

Eh eh eh