sábado, abril 05, 2008

Este blog e a sua autora...

CAGAM (sem pedido de desculpas porque aqui fala-se Português a sério) no Acordo Ortográfico!

Fossem os Espanhóis a serem confrontados com uma destas e estava o flamenco armado! Vinha de lá el-rei D. Juan Carlos e "?Porqué no se callan, coños?"

Então mas qu'é isto??? Vamos passar a escrever brasileiro? Onde é que fica o Português, a língua-mãe, a versão original da nossa língua?

Quer dizer, um zilião de burros (os brasucas) não sabem o que dizem nem o que escrevem e NÓS, que durante séculos tentámos alfabetizar aquela cambada de índios ignorantes, vamos agora baixar os braços e deixarmo-nos ir na conversa deles?

Ou seja, nivelamos a coisa por baixo, porque é mais fácil escrever sem "c" e "p" antes dos "t" e passamos a ser uma cambada de analfabetos?

Não é suposto as civilizações progredirem? É sim senhor! Mas é APRENDENDO e não desaprendendo!

Volto a repetir EU CAGO NO ACORDO ORTOGRÁFICO e espero que o Vasco Graça Moura faça realmente alguma coisa de útil pela nossa Língua Materna na Assembleia da República porque eu sou PORTUGUESA e não BRASILEIRA!

26 comentários:

Alf disse...

Eu também defeco nisso.

Rocket disse...

há uma coisa, que eu, como designer, bania: acentos e cedilhas, de resto estou de acordo com ocê... né?

;-)

Miguel disse...

com o governo que temos queriam o quê? é uma cambada de incompetentes que só lá tão para ganhar o deles... enfim

Kikas disse...

Miguel,

Mas este Acordo Ortográfico já vem do tempo em que o PSD estava lá!!! Ou seja, a incompetência é transversal a TODOS os partidos e sabes porquê? Porque os tugas são uma cambada de servilistas ao mundo! Estão sempre com a calcinha na mão à espera de serem sodumizados (agora contive-me mais no português, eh eh eh).

Ju disse...

Eu não defeco, cago mesmo no dito acordo!
Nada contra os brasileiros, sou casada com um há mais de 15 anos, mas eu falo e escrevo em português.
B.Ju

Kikas disse...

Ju,

no fundo eu também não tenho nada contra eles como pessoas mas lá que infelizmente isto é um atentado há nossa identidade, é... o problema é que se ninguém fizer nada, quem andou na escola até agora a aprender português vai ver-se à rasca para passar a escrever o "novo" português :-(

Eu propunha 1 abaixo-assinado!

P.S.: Obrigada pela visita e volta sempre :-)

Alf disse...

Já ciscula por aí uma petição. Infelizmente, e desta vez, estou em crer que a porcaria do acordo é irreversível...

Kikas disse...

Alf,

jura??? Eu quero assinar isso!
Onde é que posso encontrá-la?

Não podemos desistir! Compete-nos defender o que é nosso! Por isso é que ninguém pisa nos Espanhóis, eles defendem-se! É a nossa identidade que está em jogo!

FORÇA NA CANETA!!!!!!!!!!

Alf disse...

Estou a ver que já encontraste :)

Maria Manuela disse...

Pois aqui minha amiga não há acordo para ninguém.
1º porque ninguém me perguntou nada e em 2º lugar qualquer dia nem sei escrever. Um acordo desta natureza pressupõe que estejamos perante diversas línguas. Ora tal não acontece! Há uma língua que é o português sendo que o resto são derivados....

Bj

Anyone disse...

Desculpa, a partir do momento em que a maioria dos putos de hoje em dia, só sabe escrever com x e y e o raio, já espero tudo! Eu sou grande defensora da língua portuguesa e não tenho nada contra os brasileiros, mas escrever como eles!!!! Ai, onde vai parar este mundo! (Pareço a minha avó a falar!)

Kikas disse...

M&M,
exactamente, derivados! É esse o sinónimo!

Anyone,
pois, infelizmente os putos de hoje em dia escrevem mal mas não caberá a nós corrigi-los, já que somos mais velhos e deveremos ensiná-los e dar o exemplo? Eu acho que sim!

Xisko the kid disse...

Kikas,
Esta não concordo.
E quando se escrevia F com PH e outras coisas do tempo dos nossos avós ?
Tenho dezenas de cartas dos meus avós escritos com um português que tambem já não é o nosso.
O que me interessa não escrever consoantes que não se lêm ?
É-me completamente indiferente.
Se se preocupassem, como alguem aí diz, com a escrita limitadissima dos miudos hoje em dia, em vez de uma coisa que não interfere em nada connosco. Isto é para uma próxima geração, como os nossos pais mudaram com os nossos avós, a próxima geração vai-lhe ser indiferente este assunto.
É a minha opinião.

Kikas disse...

Xisko,
sim, passámos a escrever F em vez de PH mas aqui a questão não são só as letras que vão deixar de se escrever. Há palavras agudas que vão passar a esdrúxulas por causa de acentos que vão ser trocados e os meses do ano deixarão de ser escritos com maiúsculas e por aí fora. Além de que, só 3 países da CPLP assinaram o Acordo. Ora, se é para alterar a Língua Portuguesa tem de ser um acto commumente aplicado e não só a 3 países!

Nós também deixámos de falar latim, também passámos do tostão para o escudo e depois para o Euro... podíamos aqui enumerar uma quantidade de coisas que passámos a fazer em detrimento de outras... mas neste caso estamos a pôr-nos ao nível de um país como o Brasil que, como se sabe, tem o nível de desenvolvimento sobejamente conhecido...

Kikas disse...

Xisko,
sim, passámos a escrever F em vez de PH mas aqui a questão não são só as letras que vão deixar de se escrever. Há palavras agudas que vão passar a esdrúxulas por causa de acentos que vão ser trocados e os meses do ano deixarão de ser escritos com maiúsculas e por aí fora. Além de que, só 3 países da CPLP assinaram o Acordo. Ora, se é para alterar a Língua Portuguesa tem de ser um acto commumente aplicado e não só a 3 países!

Nós também deixámos de falar latim, também passámos do tostão para o escudo e depois para o Euro... podíamos aqui enumerar uma quantidade de coisas que passámos a fazer em detrimento de outras... mas neste caso estamos a pôr-nos ao nível de um país como o Brasil que, como se sabe, tem o nível de desenvolvimento sobejamente conhecido...

Xisko the kid disse...

Kikas,

A CPLP é uma coisa que não interessa para nada. É um ninho de interesses e egos.
O Brasil tem uma média baixa de instrução, é certo. Mas tem um potencial de riqueza e crescimento que nós, orgulhosamente sós, nem sequer sonhamos. Portugal como país, como sociedade, á luz dos novos interesses mundiais, não interessa para absolutamente nada. Este acordo permite-nos, a bem ou a mal, acesso a um numero inimaginavel de "clientes". E isso, minha querida amiga, faz toda a diferença.
E já agora, se tanto mudámos ao longo da história, porquê tanta resistência a esta em particular ?

Kikas disse...

Xisko,

tem o potencial que nós deixámos que tivesse. A História provou que submetermo-nos a interesses alheios nos transformou de super-potencia a insignificantes...

Sou resistente a tudo que destrua a minha identidade. Olha os Espanhóis! Defendem-se acerrimamente e não estão orgulhosamente sós!

Xisko the kid disse...

kikas, i rest my case.
onde é que assino ?

Kikas disse...

Xisto,

eu sabia que havias de concordar connosco :-)

Ora então dirige-te ao post acima deste e clica no link que está por baixo do título :-)

Beijinho!

Xisko the kid disse...

kikas,

eu tentei, mas o teclado começou a tremer e aquilo deu time-out...eu juro que volto a tentar.

Kikas disse...

Xisko,

o teclado começou a tremer? Foi da emoção :-))))))))))

P.S: Did you jumped?

Marta disse...

Kikas ao poder! :)

De acordo! :)

Xisko the kid disse...

kikas, jumped all over.

Miguel F. Carvalho disse...

andei eu a estudar 17 anos, sempre a escrever bem, e agora, em 6 anos, passo a ser um burro na minha língua mãe?

tenham juízo!! eu também me estou a cagar para o Acordo Ortográfico!!!

Tiago Fardilha disse...

Pessoal, vocês andam demasiado nervosos... vai haver várias décadas de dupla grafia, ninguém vos vai poder corrigir se quiserem escrever "Egipto" em vez de "Egito" até ao fim das vossas vidas.

No início do século também houve uma polémica imensa por se começar a escrever "farmácia" em vez de "pharmácia" e "imensa" em vez de "immensa". Hoje já ninguém estranha. Tenham lá calma...

Tita disse...

Além do problema da simplificação (facilitismo) da língua é o problema do som! As palavras diferem de tom conforme as consoantes, isso sim é grave! Também existe o problema da estupidez, pois Egipto escreve-se com ''p'' em todo o lado, lê-se! Será que os Egipcíos vão passar a ser ''Egitios''??
Obrigada por falares neste problema. *
Tita