segunda-feira, janeiro 21, 2008

O expoente máximo do Belo ou...

"A História da Beleza", de Umberto Eco, adaptado ao Mundo Equestre.


Despertada que foi a minha paixão pelos cavalos, voltei às minhas pesquisas e a mergulhar neste mundo, há 6 anos colocado de lado, bem no fundinho do meu pensamento e ainda mais para o fundo do meu coração.


Mas como sou masoquista e gosto de me ver a sofrer (a minha vida nem teria cor nem sabor se não fosse cheia de tristezas) e não estou bem comigo mesma se não tiver o meu passado presente, pus-me a remexer em sites e a "actualizar-me" relativamente ao Mundo Equestre, mais precisamente, no que diz respeito ao Puro-Sangue Lusitano, uma das minhas raças preferidas.


Nessa procura, deparei-me com estes 2 magníficos animais, que vos apresento: Pino (cavalo de pelagem Isabel - o mais claro, para os leigos, :-)) e o Sal.


Ao olhar para estas 2 maravilhas da Natureza, pensei: Foi esta a inspiração de Umberto Eco no seu "História da Beleza"...


São simplesmente... APAIXONANTES!






Pax de Deux em liberdade? Espectacular! Nunca tinha visto!!!

9 comentários:

Maria Manuela (M&M) disse...

De facto são lindos, lindos, lindos de morrer.

Olha lá, um saltinho ao centro hípico só para dares uma beijoca num bicho destes não te faria bem???

bjos

Kikas disse...

Uma beijoca, um abraço grande (tipo ficar pendurada no pescoço do bichinho), enrolar os dedos nas crinas, dar-lhes festinhas nas orelhas, passar a mão no pêlo, sentir-lhes o cheiro, conversar com eles (tipo maluquinha de arroios :-))...

Daniela disse...

bem são mesmo lindos... impressionante!
;)

Kikas disse...

Dani,

imagina uma sessão fotográfica com estes bichinhos! Iriam para a National Geographic, com certeza ;-)

mtheman disse...

"Mas como sou masoquista e gosto de me ver a sofrer (a minha vida nem teria cor nem sabor se não fosse cheia de tristezas)"

só me vem uma palavra para definir isso... totó :P

se calhar precisas de utilizar melhor o teu tempo... a actualização equestre é um bom caminho ;) agora é continuar...

Kikas disse...

Mtheman,

não é a falta de tempo que me impede de fazer o que mais gosto, é a minha integridade como pessoa, o meu bem-estar psiquíco que, estando longe deles e do mundo de gente reles que por lá anda, fica muito melhor assim, a viver das recordações.

Mas isto é muito para além do que vocês possam alcançar, pelo simples facto de não me conhecerem ou terem conhecido nessa altura.

Acredita que assim, só a vê-los na "tela", é bem melhor!

Fuskas disse...

Mto bom Blog, com mta coisa p ler e comentar, parabéns!

Visitem http://cinema-em-casa.blogs.sapo.pt/ onde pode encontrar as novas estreias de cinema para download em alta qualidade!

Kikas disse...

Olá fuskas!

Obrigada pela visita e pelo comentário!

Volta sempre ;-)

Honey disse...

Masoquista......Realmente .....Nunca me tinha ocorrido, mas e definitivamente uma das melhores para te descrever....mas nao mudes que a gente ama te e mesmo assim.

Jinhos
M