sexta-feira, dezembro 28, 2007

Balanço de 2007 e Resoluções para 2008

A 3 dias do fim de 2007 é meu "dever" balancear as contas deste período que termina de modo a que possa iniciar o novo ano com o saldo a 0's... mas.................................. faltam-me as palavras para vos expor o que aconteceu e o que deixou de acontecer.

E não porque não haja nada para contar mas porque ficaram algumas contas por ajustar que não consigo (ou não tenho coragem para o fazer) sem magoar pessoas que me rodeiam e com as quais não pretendo aborrecer-me.

Porque a familia é sempre família, calha-nos em sorte, não somos nós que a escolhemos e como tal temos de a aceitar e entender que, antes de todos, é a familia o nosso primeiro elo de ligação com tudo o resto.
Eu gosto da minha família, apesar de tudo o que se tem passado e de muitas pessoas entenderem ao contrário. Tenho é uma forma, se calhar, diferente de o demonstrar mas nunca, uma única vez que fosse lhe virei as costas, a reneguei ou deixei de ajudar quando podia. Faço por eles e por quem eu acho que merece o meu auxílio. No dia em que me falharem ou desiludirem, então deixarei de ser quem era, mudarei de atitude. E não há, muitas vezes, grande volta a dar-me porque quando me chateio, é mesmo a sério e depois de me chegar a mostarda bem acima do nariz. Só que há quem só veja sorrisos e piadas parvas em vez de ver atitudes e comportamentos.

Talvez por isso, por não admitir certas atitudes de determinadas pessoas, o meu 2007 não foi o melhor ano da minha vida. Serviu, no entanto, para ver quem está lá e quem não está. A quem posso pedir que guarde um segredo e quem não enxerga que, por falar demais, trás problemas aos outros. Quem pensa que tenho algo a esconder sem tentar perceber primeiro se assim é e quem toma partidos sem saber as diferentes versões das histórias. Quem ainda pensa em mim apesar de tudo e quem acha que a minha desconfiança é pessoal e não entende que é generalizada.

Serviu também para perceber que há decisões que não se podem tomar de cabeça quente, é preciso ponderá-las para não nos arrependermos mais tarde.

Foi um ano de esforço. Não foi um ano difícil porque se tivesse sido eu não teria conseguido passar para o 2º ano de faculdade. Não foi um ano difícil porque se tivesse sido eu teria passado fome ou ter-me-ia endividado até ao pescoço. Não foi um ano difícil porque se tivesse sido eu teria perdido o emprego ao invés de mudar de emprego.

Foi um ano de esforço porque apesar de tudo o que passei, sobrevivi e aprendi a gerir-me melhor (tempo e dinheiro).
Foi um ano de esforço porque consegui completar o 1º ano de faculdade (ok, deixei uma cadeira pendurada) e atirei-me para o 2º ano, não com muita vontade mas com a certeza de que o vou concluir.

Por isso, as minhas resoluções para 2008 são:
- APRENDER, DE UMA VEZ POR TODAS, A DAR-ME VALOR E A CAGAR PARA QUEM AINDA ACHA QUE SOU CAPRICHOSA E NÃO ME ESFORÇO PARA NADA
- Ser FELIZ (como toda a gente quer) e saber diferenciar os gajos (sim porque ainda não os consigo topar à légua)
- realizar-me profissionalmente (sim, porque acho que não vou ficar aqui por muito tempo, hi hi hi)
- atirar-me aquele colega de faculdade que olha para a minha tromba feia com uns olhinhos amorosos e que a 1ª vez que me chamaram a atenção para ele, eu disse "Estão parvas????" (mas isto é só da boca para fora porque a verdade, a verdade é que não tenho lata nem jeitinho nenhum para isso ;-))

E assim, meus caros, para vós desejo-vos o seguinte:
SAÚDE, primeiro, porque sem ela não poderão gozar a FELICIDADE que o novo ano vos trará e não poderão ganhar o DINHEIRO que é preciso para gozar a vida ao máximo e que, no meio disto tudo, o AMOR seja o motivo dos vossos sorrisos ;-))

5 comentários:

htsousa disse...

Excelentes votos! Só junto a eles coragem... para que vás atrás dos olhinhos amorosos! ;)

mtheman disse...

muita lata e muito jeitinho são os meus desejos para ti neste novo ano que se aproxima :P

Daniela disse...

oh menina kikas, mas que gajo é esse? como é que não apercebi, hein? impossível, estou na mesma faculdade, na mesma turma e isto passa-me ao lado!! impossível, vá quero saber tudo!! ;) ;)

Feliz 2008!
Que te traga tudo mas tudo aquilo que sonhas e anseias...

Beijo grande

Kikas disse...

HT,

a coragem é, sem dúvida, fundamental mas também o jeito para conquistar a pessoa é importante e isso é uma vertente a desenvolver em mim ;-)

Mthemen,

obrigada! Pode ser que a noite de hoje e uns copos me tragam esse desinibir ;-)

Dani,

a menina não pode saber tudo! Pode ser que se venha a aperceber, porque até é um colega com quem temos boas relações ;-) E mais não digo!

Marta disse...

O meu foi um ano dificil, muito dificil, mas de muita aprendizagem.

beijo