quinta-feira, junho 01, 2006

O meu pedaço de Sol!


Este é o meu pedaço de Sol, o meu companheiro de muitas feiras e passeios no campo. Um gozão de primeira e um bêbedo de segunda (sim, sim, este cavalo bebe cerveja e se não lhe dão, faz birra, nem o conseguem arrancar do sitio! Não acreditam? Acreditem que é verdade, eu também não acreditava!). Nunca me deixou cair apesar de passar a vida às cangochas e aos saltinhos, mas isso faz parte da brincadeira (como umas dentaditas, de vez em quando, para chamar à atenção!) Sempre pronto para tudo, é um cavalo que não tem medo de nada, nem de toiros. Muitas vezes me safou no campo, não fosse ele o melhor cavalo de recolhas de toiros nas largadas do Barrete Verde, em Alcochete.

Infelizmente, já não recolhe toiros, já não vai ás feiras, já não bebe cerveja nem dá cangochas para me atirar ao chão... o “Jaguar” está muito doente, com um problema nos pulmões. Já não aguenta horas de correria no campo nem a alegria das feiras nem as recolhas de toiros que ele tanto gostava. Agora vive no campo, na companhia de outros cavalos mas ainda não perdeu a sua alegria e, volta e meia, lá está o “Jaguar” a dar “coices no ar”.

1 comentário:

Anónimo disse...

Bebado como a dona!